GESTÃO E POSICIONAMENTO DA MARCA BRASIL NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO

Intrínseco ao conceito de nation branding reside sua capacidade de contribuir para a prosperidade de um país uma vez que seus benefícios incluem a possibilidade de atração de investimentos além da oportunidade de alavancar sua participação no mercado internacional por...

INTRODUCTION

A question which is all too seldom posed by researchers in the fields of soft power, public diplomacy and nation “branding” is the most basic one of all: why do we study, measure or even discuss the images of countries? Does it really matter what people think about...

A THEORETICAL BACKGROUND FOR PLACE BRANDING IN A TOURISM CONTEXT

Este artigo tem como objetivo clarificar o funcionamento do place branding num contexto turístico – destination branding. Reconhece-se que a decisão de compra do turista tem alguns aspetos únicos que diferem do comportamento mais genérico do comprador. Para se...

THE GENDER GAP REVERSAL IN HIGHER EDUCATION: THE CASE OF BRAZIL AND CHINA

O presente estudo tem como objetivo investigar a inversão da desigualdade de gênero nas matrículas no ensino superior no Brasil e na China, dois países membros do BRICS. Vários países vieram testemunhar uma transição da desigualdade de género no ensino superior,...